quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Programação de 13 a 19 de novembro



A mostra Circo Fellini encerra sua estada em Porto Alegre, na próxima terça dia 17. O público ainda pode conferir os filmes do cineasta italiano Federico Fellini, além de exposição de ilustrações, livros, fotos, marionetes e cartazes relativos à sua obra. São atividades separadas. Os filmes da mostra são exibidos até terça, na Sala NT com sessões às 14h, sexta, sábado e domingo, e às 20h30, na terça, sempre com entrada franca. A exposição funciona diariamente nas diversas salas do Instituto NT de Cinema e Cultura das 14h às 20h30 e os ingressos para visitação custam R$ 5,00.
Nas demais sessões, segue em cartaz com exclusividade em Porto Alegre, o belo Goodbye, Solo, produção americana dirigida por Ramin Bahrani e entra na programação o francês Algo que você precisa saber. Ingressos de R$ 10,00 (segunda a quinta) a 12,00 (sexta, sábado, domingo e feriados) com descontos para idosos e estudantes.
Confira:
Algo que você precisa saber (Quel chose à te dire, França, 2009, 1h40min)
Direção: Cécile Telerman
Sinopse: Mady Celliers (Charlotte Rampling) passa a maior parte do tempo falando mal de suas filhas e de seu marido, Henry (Patrick Chesnais), um ex-chefe de empresa que se transformou após a aposentadoria. Antoine (Pascal Elbé), o irmão mais velho, não consegue obter sucesso com sua empresa. Alice (Mathilde Seigner), a filha do meio, dedica-se à pintura para afastar a depressão. Já Annabelle (Sophie Cattani) é a caçula, trabalhando como enfermeira e tentando prever o futuro de sua família através das cartas. A situação da família Celliers permanece estável até o surgimento de Jacques de Parentis (Olivier Marchal), um policial solitário que acaba com a aparente harmonia.

Goodbye Solo
(Goodbye... Solo, Eua, 2008, 1h31 min)
Direção: Ramin Bahrani
Sinopse: Na Carolina do Norte, dois homens iniciam uma improvável amizade que irá transformar suas vidas para sempre. Solo (Souleymane Sy Savane) é um taxista senegalês em busca de uma vida melhor para sua jovem família. William (Red West), seu passageiro, é um típico homem do sul, já idoso, que carrega alguns arrependimentos. Durante duas semanas, numa viagem de táxi pelo interior, os dois homens percebem que, apesar de suas diferenças, precisam um do outro mais do que conseguem admitir. Goodbye Solo explora a passagem de uma geração e a rápida transformação das feições dos Estados Unidos.