15h45 – Partir (Dir.: Catherine Corsini / 85 min.)
17h25 – Flor do Deserto (Dir.: Sherry Horman / 124 min.)
19h45 – Há tanto tempo que te amo (Dir.: Philippe Claudel / 115 min.)
21h55 – Honeydripper (Dir.: John Sayles / 124 min.)
GODARD, TRUFFAUT E A NOUVELLE VAGUE
Em celebração de 50 anos da Nouvelle Vague, esse documentário relembra a apresentação de “Os Incompreendidos” no Festival de Cannes em 1959 e a criação de “Acossado”, assim mostrando o nascimento desse movimento que mudou a forma de se fazer cinema e revelou ao mundo dois dos maiores cineastas de todos os tempos, François Truffaut e Jean-Luc Godard, dois grandes amigos e gênios do cinema que durante muito tempo permaneceram amigos e que após ficarem famosos romperam a relação de amizade por completo.
PARTIR
Longa com Kristin Scott Thomas e Sergi Lopez foi exibido no Festival do Rio 2009 e na 33ª Mostra de Cinema de São Paulo.
A atriz britânica interpreta Suzanne, uma mulher com cerca de quarenta anos, casada com um médico. O casal vive com os dois filhos adolescentes no sul da França. Cansada de sua vida sossegada, decide voltar a trabalhar como fisioterapeuta, ofício que abandonou para criar os filhos. Seu marido concorda com a idéia e ajuda a construir um consultório no quintal da casa. O responsável pelas obras é Ivan (Sergi Lopez), homem rústico que já esteve na prisão. Em pouco tempo, as barreiras entre Ivan e Suzanne transformam-se em atração mútua, e ela decide largar tudo e partir com ele, disposta a se entregar totalmente à paixão.
FLOR DO DESERTO
Baseado no best seller Desert Flower, é autobiografia da modelo somali Waris Dirie (Liya Kebede), circuncidada aos cinco anos e vendida para um casamento arranjado aos 13 anos. A garota fugiu, atravessando o deserto por dias até chegar a Mogadishu, capital da Somália, onde passou o resto da adolescência sem ser alfabetizada. Ao trabalhar em um restaurante fast food, foi descoberta pelo fotógrafo Terry Donaldson que a levou para os Estados Unidos, onde se tornou uma modelo mundialmente conhecida, além de ser embaixadora da ONU no combate à mutilação genital feminina.
HÁ TANTO TEMPO QUE TE AMO
"Ganhador de dois César 2009 e duas vezes nomeado ao Globo de Ouro, o longa descreve o retorno de Juliette (Kristin Scott Thomas) à sua família e à sociedade, após 15 anos de ausência e rejeição. Apesar de uma separação familiar drástica no passado, sua irmã mais nova, Léa (Elsa Zylberstein), decide abrigá-la em sua casa, onde mora com o marido, as duas filhas e o sogro. Aos poucos, a trama revela a aparente amoralidade por trás da tragédia que manteve Juliette afastada por tanto tempo da vida real.
HONEYDRIPPER
1950. Alabama. Colheita de algodão. Final de semana decisivo para Tyrone Purvis (Danny Glover) e seu bar Honeydripper. Afundado em dividas Tyrone esta desesperado para trazer de volta a multidão que freqüentava o local. Para atrair a clientela anuncia uma grande noite com show de um famoso guitarrista de blues, que não aparece. Em seu lugar, na ultima hora, entra um moleque com passagem pela cadeia – Gary Clark Jr – cujo estilo é um bem mais...elétrico.