quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Programação Sala NT - 13/08 a 19/08

14:00 - O Pequeno Nicolau
15:45 - Honeydripper
18:05 - O Pequeno Nicolau
19:50 - Há Tanto tempo que Te Amo
22:05Partir

O PEQUENO NICOLAU
Nacionalidade: França
Ano Produção: 2009
Diretor: Laurent Tirard
Elenco: Maxime Godart, Valérie Lemercier, Kad Merad, Sandrine Kiberlain, François-Xavier Demaison, Michel Duchaussoy, Daniel Prévost, Michel Galabru, Anémone, François Damiens, Louise Bourgoin
Distribuição: Imovision
Classificação: Livre
Duração: 91
Gênero: Infantil
Sinopse: Nicolas (Maxime Godard) é um garoto muito amado pelos pais, que leva uma vida tranquila. Até o dia em ouve uma conversa entre seus pais, que o faz achar que a mãe está grávida. Nicolas entra em desespero e já pensa no pior: ao nascer um irmão, eles deixarão de lhe dar atenção. Para escapar de seu terrível destino, o menino faz campanha para mostrar a seus pais o quanto é indispensável e, por tentar agradá-los demais, acaba cometendo vários tropeços o que faz com eles fiquem enfurecidos com Nicolau. Desesperado, ele muda de tática e, com seus amigos desastrados, bola diversos planos para achar uma solução para seu problema.

“Há Tanto Tempo Que Te Amo”
Título Original: “Il y a longtemps que je t’aime”
Origem: França / Inglaterra
Gênero: Drama / Mistério
Diretor: Philippe Claudel
Tempo filme: 115m
Sistema Digital
Censura filme: 12 anos
Censura trailer: livre
Código Ancine: 370653
Mais informações: http://www.moviemobz.com/hatantotempo
Sinopse: "Ganhador de dois César 2009 e duas vezes nomeado ao Globo de Ouro, o longa descreve o retorno de Juliette (Kristin Scott Thomas) à sua família e à sociedade, após 15 anos de ausência e rejeição. Apesar de uma separação familiar drástica no passado, sua irmã mais nova, Léa (Elsa Zylberstein), decide abrigá-la em sua casa, onde mora com o marido, as duas filhas e o sogro. Aos poucos, a trama revela a aparente amoralidade por trás da tragédia que manteve Juliette afastada por tanto tempo da vida real.

PARTIR
2009, 1h25min, Color/Digital
CENSURA: 14 ANOS
Diretor: Catherine Corsini
Roteiro: Catherine Corsini e Gaelle Macé
Audio: francês/espanhol
Gênero: drama
Produzido: Michel Seydoux, Fabienne Vonier
Diretor de Fotografia: Agnes Godard
Edição: Simon Jacquet
Casting: Brigitte Moidon
Direção de Arte: Laurent Ott
Efeitos Visuais: Émilie Feret
Som: Olivier Dô Húu
Figurinista: Anne Schotte
Elenco
Kristin Scott Thomas – Suzanne
Sergi López - Ivan
Yvan Attal - Samuel
Bernard Blacan - Rémi
Aladin Reibel - Dubreuil
Alexandre Vidal - David
Daisy Broom - Marion
Berta Esquirol - Berta
Sinopse
Longa com Kristin Scott Thomas e Sergi Lopez foi exibido no Festival do Rio 2009 e na 33ª Mostra de Cinema de São Paulo.
A atriz britânica interpreta Suzanne, uma mulher com cerca de quarenta anos, casada com um médico. O casal vive com os dois filhos adolescentes no sul da França. Cansada de sua vida sossegada, decide voltar a trabalhar como fisioterapeuta, ofício que abandonou para criar os filhos. Seu marido concorda com a idéia e ajuda a construir um consultório no quintal da casa. O responsável pelas obras é Ivan (Sergi Lopez), homem rústico que já esteve na prisão. Em pouco tempo, as barreiras entre Ivan e Suzanne transformam-se em atração mútua, e ela decide largar tudo e partir com ele, disposta a se entregar totalmente à paixão.

HoneyDripper
2007, USA - 123 min, Color, 1.85:1, Dolby Digital
Gênero: Drama / Música
Direção: John Sayles
Elenco
Danny Glover – Tyrone Purvis
Lisa Gay Hamilton – Delilah
Yaya DaCosta – China Doll
Charles S. Dutton – Maceo
Vondie Curtis-Hall – Slick
Gary Clark Jr. – Sonny
Mable John – Bertha Mae
Sinopse
1950. Alabama. Colheita de algodão. Final de semana decisivo para Tyrone Purvis (Danny Glover) e seu bar Honeydripper. Afundado em dividas Tyrone esta desesperado para trazer de volta a multidão que freqüentava o local. Para atrair a clientela anuncia uma grande noite com show de um famoso guitarrista de blues, que não aparece. Em seu lugar, na ultima hora, entra um moleque com passagem pela cadeia – Gary Clark Jr – cujo estilo é um bem mais...elétrico.
Prêmios
Melhor Roteiro – Festival de San Sebastian 2007.