Sessão Filme
14:00 3 Homens e uma Noite Fria
16:00 Dois Irmãos
18:05 Vincere
20:30 3 Homens e uma Noite Fria
22:30 Contos da era Dourada
“Vincere”
FICHA TÉCNICA
Título original:Vincere
Gênero:Drama
Duração:02 hs 08 min
Ano de lançamento:2009
Estúdio:Rai Cinema / Offside / Istituto Luce / Celulloid Dreams / Eurimages
Distribuidora:Imovision
Direção: Marco Bellocchio
Roteiro:Marco Bellocchio, baseado em estória de Daniella Ceselli e Marco Bellocchio
Produção:Mario Gianani
Música:Carlo Crivelli
Fotografia:Daniele Cipri
Direção de arte:Briseide Siciliano
Figurino:Sergio Ballo
Edição:Francesca Calvelli
Efeitos especiais:Ghost SFX
Classificação: 16 anos
SINOPSE
Ida Dalser (Giovanna Mezzogiorno) conheceu Benito Mussolini (Filippo Timi) quando ele era apenas um militante socialista radical. Fascinada por ele, resolve se desfazer de suas posses para ajudá-lo no jornal Il Poppolo d'Italia e na criação do Partido Fascista. Eles têm um filho mas, com a chegada da 1ª Guerra Mundial, Mussolini se alista no exército e desaparece. Ida apenas o reencontra no leito do hospital, onde ele está ao lado de sua nova esposa, Rachele (Michela Cescon).
“Contos da Era Dourada”
FICHA TÉCNICA
Censura:14 anos
Diretor:Cristian Mungiu, Ioana Uricaru, Hanno Höfer, Rãzvan Mãrculescu, Constantin Popescu.
Elenco: Diana Cavaliotti, Radu Iacoban, Tania Popa
Nome Original:Tales From The Golden Age
Ano: 2009
País: Romênia
Duração: 155 minutos
SINOPSE
Durante os 15 anos em que a Romênia viveu sob o regime ditatorial de Nicolai Ceausescu, mitos e lendas foram criados pela população. Utilizando o humor e o sarcasmo, tentavam amenizar um pouco a difícil realidade que enfrentavam. Repleto de regras absurdas, - como ser proibido que o presidente tirasse o chapéu diante de representantes das nações ocidentais - este período foi ironicamente batizado de Época de Ouro. Em Contos da Era Dourada, seis desses contos são apresentados sob o ponto de vista de cinco cineastas romenos: Ioana Uricaru, Hanno Höffer, Razvan Marculescu, Constantin Popescu e Cristian Mungiram. Cada curta traz uma história folclórica diferente, como das pessoas que acreditavam que comprariam um carro vendendo garrafas vazias ou da família que tentou matar um porco asfixiado para driblar a distribuição igualitária e insuficiente de comida no país. Cristian Mungiu ficou responsável pela assinatura de dois curtas. Diretor de maior renome na Romênia, foi vencedor da Palma de Ouro em Cannes, em 2007, pelo filme 4 Semanas, 3 Meses e 2 Dias.
" 3 Homens e uma Noite Fria "
FICHA TÉCNICA
Diretor: Mika Kaurismäki
Roteiro: Mika Kaurismäki, Pertti Sveholm, Timo Torikka, Petri Karra, Irina Björklund, Kari Heiskanen
Produção: Mika Kaurismäki
Direção de Fotografia: Rauno Ronkainen
Edição: Mika Kaurismäki
Classificação: Livre
País: Finlândia
Duração: 105 minutos
Ano: 2008
SINOPSE
Três homens de meia idade são confrontados pela sua masculinidade. Matti é um pai paranóico, limitado pela sua insegurança. Erkki é um quase galã que luta contra uma doença ainda desconhecida e guarda feridas da sua relação distante com o filho. Rauno está cansado, um ator que não deu certo, volta de Paris para uma tentativa de reatar relações com seu filho de 20 e poucos anos.
É véspera de Natal, um dia tipicamente reservado para a família, e a incapacidade desses três de se conectarem com as pessoas que lhes são queridas é o que os assombra.O acaso coloca esses três amigos junto mais uma vez, e eles saem na noite fria para algum lugar onde possam afogar suas mágoas. Eles acabam em um bar, que se torna o palco de suas recaídas, revelações e possíveis redenções.
" Dois Irmãos "
FICHA TÉCNICA
Diretor: Margarita Tambornino e Paulina López Meyer
Roteiro: Diego Dubcovsky e Daniel Burman, baseado em livro de Diego Dubcovsky
Produção: Daniel Burman e Diego Dubcovsky
Direção de Fotografia: Hugo Colace
Edição: Pablo Barbieri Carrera
Classificação: 16 anos
País: Argentina
Duração: 105 min
Ano: 2010
SINOPSE
Susana (Graciela Borges) é egocêntrica e valoriza o próprio sucesso acima de tudo. Por esse motivo, deixou exclusivamente a cargo do irmão Marcos (Antonio Gasalla) a tarefa de cuidar da mãe. Quando esta morre, Marcos se vê solteiro aos 64 anos e sem grandes realizações profissionais. Ao ser expulso por Susana do apartamento onde sempre morou com a mãe e obrigado a sair de Buenos Aires, vai buscar asilo em um resort no Uruguai. Lá, ingressa em um grupo de teatro, desenvolve amizades e recupera a vontade de viver. Mas as notícias de seu progresso desagradam a irmã.