sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Um gato em Paris - Entrada Franca

Amantes de gatos, ou da língua francesa, ou de desenhos animados, ou de tudo isso junto têm programa certo na manhã do próximo sábado: o INT promove, em parceria com a Aliança Francesa, sessão de pré-estréia da animação “Um Gato em Paris”. O filme será exibido no próximo sábado, dia 22 de outubro, em dois horários: às 10 e às 11:15 da manhã. A entrada é franca.


ATENÇÃO: Para assistir ao filme, é necessário se inscrever antecipadamente no Instituto, pelo fone 3361-3111 ou na Aliança Francesa, pelo fone 3222-6070. As inscrições são limitadas: temos 50 vagas por sessão, então garanta seu lugar!



Um gato em Paris, dirigido por Alain Gagnol e Jean-Loup Felicioli, foi considerado “uma pequena rajada de metralhadora lúdica, poética e muito colorida no mundo clássico da animação para as crianças” pelo jornal Le Parisien. Dino, o protagonista, é um gato que divide sua vida entre duas casas. Durante o dia, ele vive com Zoé, a filha de Jeanne, uma delegada de polícia. À noite, ele escala os telhados de Paris em companhia de Nico, um ladrão de grande habilidade. A delegada Jeanne está investigando vários roubos de jóias e ainda precisa cuidar da vigilância do Colosso de Nairóbi, um monumento cobiçado pelo bandido Costa. Dino é testemunha de tudo que acontece e viverá muitas aventuras. O som do filme é original em francês, com legendas em português.

“O filme surpreende pela sua agilidade graciosa, a vivacidade felina de seus desenhos, a harmonia saltitante da musica e das cores” – Le Monde

Nenhum comentário: