segunda-feira, 13 de agosto de 2012

CONSULADO ARGENTINO E INSTITUTO NT PROMOVEM SESSÃO GRATUITA DO FILME “DIEZ VECES VENCEREMOS”


No domingo, dia 19 de agosto, o  Instituto NT de Cinema e Cultura recebe o diretor argentino Cristian Jure. A partir  das 19h o documentário “Diez Veces Venceremos”, de Jure será exibido. Em seguida, o público poderá participar de uma palestra com o cineasta. O evento é promovido pelo Consulado Geral da Argentina em Porto Alegre.


O filme foi selecionado para participar do 40º Festival de Cinema de Gramado e compete na categoria de Melhor Longa-Metragem Estrangeiro. 

As vagas para a exibição são limitadas, portanto,  os interessados devem fazer reserva através do e-mail  lineu@institutont.com.br ( SESSÃO LOTADA - INSCRIÇÕES ENCERRADAS ). As reservas não são necessárias para a palestra, que será realizada no café do Instituto. 

Sinopse 
DIEZ VECES VENCEREMOS Conta a história de Pascual, o “filho de lonko”, que após sete anos de fugas e prisões retorna à comunidade. Junto a seus irmãos, ele percorre o território, o que lhe permite conhecer melhor a atual situação do seu povo. Sua comunidade foi capaz de expulsar os empresários que estavam usurpando suas terras, mas o conflito continua.  
É um momento de felicidade, mas também de decepção. Os irmãos de Pascual o ajudam a recuperar seus equipamentos de rádio e reinstalar a Communal FM. Em meio a recepções, refeições, cerimônias, conversas, lembranças e projetos, Pascual testemunha a realidade de um conflito entre duas diferentes visões sobre a relação do homem com o meio ambiente. 



“DIEZ VECES VENCEREMOS”
(19/08 – 19H)
Argentina, 2012, 75 minutos
DIREÇÃO: Cristian Jure
GÊNERO: Documentário

Nenhum comentário: