segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Nicole Accurso e João Souza - terça 25/09 19h30min





Nas terças-feiras e quintas, de Julho a Outubro, um músico irá realizar um RECITAL INSTRUMENTAL no Instituto NT de Cinema e Cultura, serão 27 apresentações gratuitas com 1h30min de duração.

Na terça dia 25/09 teremos

 recital de flauta doce e violão 
com Nicole Accurso e João Souza

 
19h30min


Nicole Heckrath Accurso 
Natural de Porto Alegre, cursa o 7º semestre do Curso de Bacharelado em Música, Ênfase Flauta Doce, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) com a Profa. Dra. Lucia B. Carpena. Faz parte do Núcleo de Música Antiga da mesma universidade.  Participou de masterclass com o Prof. Dr. Hajo Fuss (Alemanha), em Porto Alegre, e de diversos festivais (II e III Semana de Musica Antiga da UFMG-Belo Horizonte; XX Festival de Música Colonial Brasileira e Música Antiga da UFJF-Juiz de Fora; 28ª Oficina de Música de Curitiba; III e IV Encontro Nacional de Flauta Doce (Gramado e Recife); Escola de Verão de Música Antiga (Rep. Tcheca) e Curso “Stylus Phantasticus” (Suiça). Em 2010 foi vencedora do Concurso Jovens Solistas da Orquestra de Câmara Fundarte.

João Batista Costa de Souza



Natural de Porto Alegre, está cursando o 5º semestre de Bacharelado em Violão na UFRGS sob orientação do Prof. Dr. Daniel Wolff. Participou de importantes Festivais de Violão no Brasil, Argentina e Uruguai, onde realizou concertos e recebeu aulas de renomados concertistas, dentre os quais se destacam Fábio Zanon, Rafael Aguirre, Eduardo Fernandez, entre outros. Em 2009 foi Vencedor do Concurso Jovens Solistas da Orquestra de Câmara Fundarte com o Concerto para Violão e Orquestra de Câmara do compositor Dimitri Cervo. Em 2010 foi premiado em 3º Lugar com Honra ao Mérito no XXIX Concurso Latino- Americano Rosa Mística,e no ano seguinte obteve o primeiro Lugar na Categoria Música de Câmara no 1º Concurso Internacional de Guitarras Vivaldi, em Formosa, Argentina.

Nenhum comentário: