13h55 Réquiem para Laura Martin (Dir. Luiz Rangel, Paulo Duarte/ Brasil/ Drama/ 105min). Um maestro famoso e reconhecido torna-se cada vez mais obcecado por sua musa, Laura Martin. Esta mulher, uma bela musicista, faz a transcrição de todas as composições do maestro. Nasce entre os dois uma relação de sedução e possessão, prejudicada pelo casamento dele com Raquel, mulher que se esforça para compreender os desejos do marido. Mas Laura Martin não seria apenas um ser imaginário? Classificação: 16 anos
![]() |
13h55 |
15h45 A Memória que Me Contam (Dir. Lucia Murat/ Brasil/ Drama/95min.). A ex-guerrilhera Ana (Simone Spoladore), ícone do movimento de esquerda, é o último elo entre um grupo de amigos que resistiu à ditadura militar no Brasil. Com a iminente morte da amiga, eles se reencontram na sala de espera de um hospital. Entre eles está Irene (Irene Ravache), uma diretora de cinema que sente-se perdida diante da iminente morte da amiga e que precisa ainda lidar com a inesperada prisão de Paolo (Franco Nero), seu marido, acusado de ter matado duas pessoas em um atentado terrorista ocorrido décadas atrás na Itália. Classificação: 14 anos.
![]() |
15h45 |
17h30 Adeus Minha Rainha (Dir. Benoît Jacquot / França , Espanha/ Drama/ 100min.) Julho de 1789, alvorecer da Revolução Francesa. A vida no Palácio de Versalhes continua imprudente e descontraída, distante do tumulto que reina em Paris. Quando a notícia da tomada da Bastilha chega à Corte, nobres e servos fogem desesperados, abandonando o Rei Luís XVI (Xavier Beauvois) e Maria Antonieta (Diane Kruger). Sidonie Laborde (Léa Seydoux), jovem leitora totalmente devotada à Rainha, não acredita no que ouve e permanece perto de sua adorada, confiante de que nada lhes acontecerá. Classificação: 14 anos.
![]() |
17h30 |
19h20 O Que Traz Boas Novas (M. LAZHAR) (Dir. Philippe Falardeau/Canadá/ Drama/ 95 min.) O filme conta a história de Bachir Lazhar (Mohamed Fellag), imigrante argelino, que é contratado para substituir uma professora do ensino fundamental, que morreu tragicamente. Enquanto a classe passa por um processo de superação da perda, ninguém desconfia o drama pelo qual passa o novo professor, que corre o risco de ser deportado a qualquer momento. Indicado ao Oscar de Filme Estrangeiro 2012. Classificação: 14 anos.
19h20
|
![]() |
21h00**não haverá sessão segunda 22/07 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário