11h30 e 21h25* Arena – A Construção de um Sonho (Dir. Eduardo Muniz/ Brasil/ Documentário/85min.) A capacidade de sonhar com o futuro passa necessariamente pelo dever de saudar o passado. Principalmente quando esses momentos vividos ainda batem no peito com tanta força que, para deixar a condição de presente, acabam construindo um marco histórico no cenário do futebol mundial. Por isso, 2012 é um ano que se tornará inesquecível para a nação gremista. O Olímpico Monumental deixa de ser a casa do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense – assim como já aconteceu com a velha Baixada nos anos de 50 – e entrega suas glórias para um imponente estádio que traduz a grandeza de um clube e de sua apaixonada torcida. A Arena é um sonho realizado, é o impossível alcançado, é o espanto do adversário e, acima de tudo, é o orgulho de cada gremista que, junto à lágrima de saudade do Olímpico, olha para o futuro preparando-se para mais uma era de conquistas em sua nova casa. Classificação: Livre *Sem sessão terça e quinta
17h20 E Agora, Aonde Vamos? (Dir. Nadine Labaki/Líbano,Egito,Itália/Comédia
Dramática/110min.) À beira de uma estrada esburacada, um cortejo de
mulheres, como se fosse uma procissão, avança com solenidade em direção ao
cemitério da aldeia. Takla, Amale, Yvonne, Afaf e Saydeh aguentam estoicamente
o opressivo calor da tarde, abraçando fotografias dos seus adorados homens,
perdidos numa guerra fútil, distante e longa. Algumas delas estão cobertas com
véus, outras trazem consigo cruzes de madeira, mas todas estão vestidas de
negro e unidas pelo mesmo sentimento de dor. Quando chegam às portas do
cemitério, o grupo divide-se em duas congregações: uma muçulmana, a outra
cristã. Classificação: 14 anos
14h00 De Volta Para Casa (Dir. Frédéric Videau/ França/ Drama/91min.) Seleção Oficial do Festival de Berlim. A jovem Gaëlle é subitamente liberada por Vincent. Ele a tinha sequestrado quando criança e a manteve em cativeiro durante oito anos. Agora, o grande desafio da garota é se apropriar da liberdade, restabelecer os vínculos com sua família e redescobrir o mundo.
15h35 E Se Vivêssemos Todos Juntos (Dir. Stéphane Robelin/ França/ Alemanha/ Drama/95min) O longa conta a história de Annie, Jean, Claude, Albert e Jeanne, ligados por uma forte amizade que já dura mais de 40 anos. Assim, quando a memória falha, a velhice mostra sua força e o fantasma da casa de repouse vem assombrá-los, eles decidem viver juntos. O projeto parece uma loucura, mas a convivência traz velhas lembranças, novas perspectivas e um novo desafio: viver em república com mais de 75 anos.
Pré-estreias
Domingo a quarta às 19h20
Polissia (Dir. Maïwenn/ França/ Crime e Drama /127min. )Vencedor do Prêmio do Júri do Festival de Cannes 2011 e com 13 indicações ao César Awards 2012. Diariamente, um grupo de policias precisa lidar com crimes envolvendo crianças, na Brigada de Proteção aos Menores de Paris. Sua rotina envolve prender pedófilos, interrogar pais abusivos e cronfrontar menores infratores. A vida privada de cada um tem pouco espaço dentro daquele universo, e o equilíbrio entre as duas partes se mostra cada vez mais díficil. Essa dinâmica entre eles vai sofrer algumas mudanças quando Melissa, uma fotógrafa enviada pelo Ministério do Interior, passa a acompanhá-los em suas missões. Classificação: 14 anos*
Sexta e sábado às 19h20
Rota Irlandesa (Dir. Ken Loach/Drama, Guerra/110min.) Liverpool, Agosto de 1976. O menino Fergus de 5 anos conhece Frankie no seu primeiro dia de aula na escola. Desde então eles não se desgrudam e se tornam grandes amigos. Já na época da adolescência, eles cabulam aulas e bebem cidra na balsa que atravessa o rio Mersey, sonhando em viajar pelo mundo todo. Depois de renunciar em setembro de 2004, Fergus convence Frankie (agora já um exparaquedista) a se juntar à sua equipe de segurança em Bagdá para ganhar dez mil libras por mês, isento de taxas. A última chance que eles têm de participar dessa guerra cada vez mais“privatizada”. Juntos eles arriscam as suas vidas em uma cidade repleta de violência, terror e ganância, em contato com bilhões de dólares norte americanos.
Um comentário:
Eu acredito que a construção do novo estádio em Porto Alegre para a Copa do Mundo é muito bom para a cidade. Eu gostaria que houvesse mais invstimento em infra-estrutura. Eu trabalho em casas porto alegre e estamos esperando mais investimento do Estado.
Postar um comentário