quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Como ler os filmes - Acertos e erros em roteiros de filmes famosos

Estão abertas as inscrições para o curso Como ler os filmes - Acertos e erros em roteiros de filmes famosos, que se destina aos espectadores em geral que desejam ter melhores ferramentas para compreender os filmes e tornarem-se espectadores mais qualificados.

A partir de da análise dos roteiros de filmes expressivos da cinematografia mundial, com os seus acertos e erros, o curso propõe-se a desvendar os mecanismos dramatúrgicos, os recursos narrativos principais, as grandes sacadas e até mesmo os equívocos e as tapeações.


Os filmes a serem analisados são: Quanto Mais Quente Melhor, Janela Indiscreta, O Poderoso Chefão, Chinatown, Trilogia Jurassic Park, Titanic, Fargo, E Sua Mãe Também, Colateral e Tróia.

A cada encontro será abordado uma produção, com exibição de cenas e sequências, seguida de análise minuciosa e um debate. Os participantes receberão material com o resumo do filme, curiosidades da produção, relação dos critérios a serem observados para a análise, saberão quem realmente escreveu os roteiros e com esse entendimento se tornarão melhores espectadores.

Dias: 27 e 29 de setembro e 04, 06, 11, 13, 18, 20, 25 e 27 de outubro (terças e quintas) *a primeira aula será ao ar livre, no café
Horário: 19h à 21h
Professor: João Luís Martinez (ator, dramaturgo e roteirista)
Valor: R$500,00 até 16 de setembro / R$550,00 após
Inscrições por e-mail: fernanda@institutont.com.br

Nenhum comentário: