As comissões de Pré-Seleção do 7º FestCine Goiânia escolheram 12 longa-metragens nacionais, sendo seis documentários e outros seis na categoria Ficção. A seleção se completa com curta-metragens goianos (documentários, animações e de ficção), além de vídeos universitários e vídeos caseiros. Com a soma dos votos de todos os jurados, chegou-se aos 69 filmes selecionados para a mostra competitiva do 7º FestCine Goiânia.
Na categoria ficção, um dos longas selecionados é a produção gaúcha “O Carteiro”, da TGD Filmes, dirigido por Reginaldo Faria e ganhador do Kikito de Melhor Direção de Fotografia no último Festival de Gramado. O filme já foi selecionado também para o 8º Amazonas Film Festival.
Longa-metragens selecionados
Documentários
“Colegas, Companheiros e Camaradas”, de Ranulfo Borges; “Arquitetos do poder”, de Vicente Ferraz e Alessandra Aldé; “As hipermulheres”, de Leonardo Sette; “Ela sonhou que eu morri”, de Maíra Buhler e Matias Mariani; “Iván - De Volta ao Passado”, de Guto Pasko; “Vou Rifar meu Coração”, de Ana Rieper
Ficção
“O Carteiro”, de Reginaldo Faria; “O Céu sobre os Ombros”, de Sérgio Borges; “Mãe e Filha”, de Petrus Cariry; “Circular”, direção coletiva; “O abismo prateado”, de Karim Ainouz; “O Homem que não Dormia”, de Edgard Navarro
Para ver a programação completa, acesse o site do Festival.
O Instituto NT é um espaço cultural voltado à apreciação da sétima arte. Nossa estrutura conta com uma sala de cinema e sala para palestras e cursos, além do espaço Cinema Café. Abrigado na Casa Boni, um imóvel tombado como patrimônio histórico, o Instituto tem localização privilegiada, no coração nobre do bairro Moinhos de Vento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário