O filme “O Carteiro", dirigido por Reginaldo Faria, produzido pela TGD Filmes e filmado inteiramente no RS, foi a única produção gaúcha a ser selecionada para o 8° Amazonas Film Festival, que ocorre em Manaus de 3 a 9 de novembro.
Primeiro longa-metragem de ficção da TGD, “O Carteiro” participará da mostra competitiva internacional ao lado de títulos da Argentina, Bélgica, Irã e Estados Unidos. O único outro filme brasileiro selecionado foi “Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios”, de Beto Brant e Renato Ciasca.
Na história, Victor, funcionário de uma pequena agência dos correios no interior do RS, tem o hábito de violar a correspondência dos vizinhos. Ao se apaixonar por Marli, nova moradora do local, passa a controlar as cartas dela com o namorado, interferindo no relacionamento. O elenco tem os estreantes Candé Faria e Ana Carolina Machado como protagonistas, além de Felipe de Paula, Anselmo Vasconcelos, Fernanda Carvalho Leite, Dany Stenzel, André José Adler, Marcelo Faria, Zé Victor Castiel e Ingra Liberato.
Premiado no último Festival de Gramado com o kikito de Melhor Fotografia, “O Carteiro” deve participar de outros festivais no Brasil e no exterior antes de estrear no circuito comercial, no primeiro semestre de 2012.
A TGD Filmes atua na área de produção de publicidade e conteúdo há mais de 20 anos. A produtora realizou os documentários “Inacreditável – A Batalha dos Aflitos”, de Beto Souza, e “Gigante – Como o Inter Conquistou o Mundo”, de Gustavo Spolidoro.
O Instituto NT é um espaço cultural voltado à apreciação da sétima arte. Nossa estrutura conta com uma sala de cinema e sala para palestras e cursos, além do espaço Cinema Café. Abrigado na Casa Boni, um imóvel tombado como patrimônio histórico, o Instituto tem localização privilegiada, no coração nobre do bairro Moinhos de Vento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário